Marketing Digital Para Pequenas Empresas

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Vendedor Profissional, Saiba Como Vender Mais Usando a Internet

Use a internet para vender mais

Se você é um vendedor e ainda não tem um site pessoal para otimizar sua vendas leia com atenção este artigo.

Talvez você esteja imaginando como ter um site vai te ajudar nas vendas, pois eu quero ajuda-lo a entender isso.

 

Sabemos que em todos os cursos, palestras, treinamentos, etc sobre vendas sempre há   uma pauta sobre a importância do marketing pessoal, que geralmente envolve sua aparência, vestimenta, organização do material de trabalho, entre outros. Muitos bons vendedores incluem em seu marketing pessoal um

belo cartão de visita com seu nome, telefone e outras informações importantes para seus clientes, no entanto tenho notado que somente uma pequena minoria muito bem preparada contém uma url (exemplo: www.seusite.com.br), pense no impacto positivo que isso causa em seus clientes levando-os a dar muito mais credibilidade à sua pessoa.

 

Somente ter um site básico com informações pessoais, contatos, redes sociais e algumas dicas relevantes para seus clientes já te colocará em outro nível de profissionalismo como um vendedor profissional, porém há muito, mas muito mesmo de outros benefícios que você poderá tirar ao usar a internet para alavancar sua vendas e é óbvio que um site pessoal é primeiro passo para isso.

 

Pense no seguinte, quantas vezes por dia seus clientes abrem acessam suas caixas de e-mails e quantos e-mails seus que é vendedor profissional estão na caixa de emails de seus clientes?

 

Se você usa alguma conta de email gratuita como gmail , yahoo, outlook, etc e costuma enviar emails com suas promoções para uma lista de emails de seus clientes já está fazendo uma boa ação de marketing, porém tenho notado que muitos enviam esses emails simplesmente selecionando todos os emails colocando na opção 'enviar e-mail para' fazendo com que sua lista de emails fique visível para todos que receberam sua mensagem. Isso pode ser evitado simplesmente por se colocar o envio na opção enviar 'cco' (com cópia oculta) isso fará com que ninguém veja sua lista de contatos.

 

Bom, isso foi só uma pequena dica pois esta definitivamente não a forma correta de se fazer e-mail marketing, isto deve ser feito utilizando programas específicos para este fim.

 

Por exemplo, com um site criado utilizando um sistema de gerenciamento de sites chamado Joomla  você poderá cadastrar seus clientes e/ou incentiva-los à se cadastrarem em seu site e com poucos cliques você consegue enviar um e-mail para todos seus clientes de uma maneira altamente profissional sendo possível até mesmo saber quem abriu seus emails, quem excluiu, quais emails são inválidos, etc. Com esta ação simples mas muito poderosa você consegue se comunicar de maneira rápida e eficiente com todos seus clientes o que por sua vez vai lhe retornar um ganho significativo em suas vendas.

 

Outra excelente possibilidade é programar o envio automático de mensagens, na verdade isso é uma grande sacada talvez uma das ferramentas mais poderosas de marketing na atualidade e é usada pelos 'gurus' do marketing digital, da-se o nome para esse sistema de autoresponder.

 

Pense na seguinte possibilidade, se você trabalha com o tipo de venda em que tem uma carteira de clientes aos quais visita regularmente poderia programar uma mensagem para envio automático todo fim de mês com agradecimento para os que compraram no mês corrente e um link direcionado para uma página em seu site com as promoções do mês, está página com promoções pode ser alterada sempre que houver novas promoções assim o link da mensagem automática não precisará ser alterado.

 

Uma simples ação assim fará que seus clientes se sintam mais valorizados e causará um impacto positivo no seu relacionamento com os eles, quem não gosta de ser lembrado e de receber um agradecimento por ter comprado algo de você?

 

Existem inúmeras maneiras de se automatizar o envio de e-mails, vamos falar mais sobre isso em outros artigos.

 

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