Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Smaller Default Larger

Marketing Digital Para Pequenas Empresas - Parte 01

Quem pode fazer Marketing digital ?

Existem muitas formas de usar a internet para fazer "Marketing", na realidade o termo marketing digital é apenas uma expressão para explicar que esse é um tipo de marketing feito através de bits.

 

As mesmas ferramentas de marketing digital utilizadas por grandes empresas também podem ser utilizadas por pequenos empresários ou melhor dizendo, "devem" ser utilizadas.

 

5 Motivos Para Investir em Marketing Digital

Quando digo devem não quero que entenda como uma expressão ordenativa mas como um conselho de amigo, pois uma empresa que aprende a utilizar o merketing digital de maneira profissional consegue algo que era praticamente impossível antes da invenção da internet, ter um maior retorno com menor investimento.

 

Conseguir medir os resultados e modifica-los em tempo real, pausar um anúncio, aumentar ou diminuir o valor investido, amentar ou modificar a região de abrangência, escolher em que período do dia você quer "aparecer", escolher o perfil do público que você quer atingir, e várias outras configurações possíveis, tudo isso é possível quando você utiliza marketing digital, com isso é possível que pequenas empresas obtenham consideráveis resultados para seus negócios investindo bem menos do se investiria em mídias tradicionais como TV, rádio, jornal, páginas amarelas, outdoor, panfletos, etc.

Uma Breve História

Eu precisava trocar a lona de um toldo em minha casa e o único contato da empresa que havia me vendido aquele toldo alguns anos antes era uma plaqueta de metal fixada no toldo com o nome da empresa e um número de telefone fixo. Tentei ligar para o telefone algumas vezes mas por algum motivo chamava até cair a ligação.

toldo-e-o-marketing-digitalMinha esposa foi procurar se havia outros contatos da empresa, advinha onde ele procurou? Se pensou na internet está certo! Ela foi direto ao Google e digitou o nome da empresa mas para sua surpresa não encontrou nem o nome nem o telefone da empresa de toldos em nenhum lugar da internet, mas como apareceu o nome de outras empresas ela ligou e fez outros orçamentos.

 

Agora é que vem o mais interessante, alguns dias depois enquanto ainda aguardávamos os orçamentos escutei uma conversa da minha esposa com uma cliente dela em seu salão de beleza em que minha esposa dizia para a cliente o seguinte: “essa empresa que fez o toldo para nós não existe mais porque eu procurei o nome dela na internet e não achei nada”.

 

Detalhe: Descobri posteriormente que a empresa ainda existia e tinha investido mais de 14 mil Reais em anúncios impresso no ano anterior.

 

Nem precisa explicar o que isso significa não é mesmo? Uma empresa que não está na internet ou que esteja mal posicionada não só perde muitos novos negócios como também perde clientes para seus concorrentes que estão ativos na internet.

E Você...?

Se você não quer que sua empresa tenha uma história parecida com essa aprenda mais sobre marketing digital e entenda como posicionar corretamente sua empresa na web e descubra quais são as principais estratégias que farão sua empresa ficar acima de sua concorrência e na mente de seus clientes.

 

Antes de iniciar suas estratégias de Marketing Digital é improtante que você tenha sua Identidade Digital CorporativaSaiba mais sobre isso em: "Marketing Digital Para Pequenas Empresas" Parte 02

 

Marcos Amorim - Consultoria de Marketing Digital Para Pequenas Empresas