Marketing Digital Para Pequenas Empresas

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Não sabe que não sabe, sabe que não sabe, sabe que sabe.

Este artigo vai bem além de uma dica de marketing digital ele contém experiência real e minha observação sobre muitos empreendedores de pequenas empresa que obtive em quase 20 anos.

 Não sabe que não sabe, sabe que não sabe, sabe que sabe

Não faça parte dos 48,2%

Em 1999  fiz um treinamento de vendas durante 3 dias em uma empresa de publicidade e teve uma parte do treinamento que eu nunca me esqueci que são as três fases de um vendedor profissional. 1) Não sabe que não sabe, 2) sabe que não sabe e 3) sabe que sabe.

 

Esse conceito me acompanhou desde então e passei a observar que isso se repete em vários campos de nossa vida no dia à dia inclusive no empreendedorismo.

 

Trabalhei como vendedor publicitário nesta empresa chamada Faro Publicidades por pouco tempo cerca de 1 ano pois eu tinha o desejo de empreender o que me levou a criar uma pequena empresa que mantive por 6 anos até vendê-la.

Por 2 anos fui gerente comercial de uma indústria de aquecedor solar no início de sua fundação e tenho trabalhado de perto desde 2009 com pequenos empresários desenvolvendo atividades de marketing digital.

 

Nestes 18 anos notei por experiência que essas três fases do vendedor profissional também acontecem com cerca de 90% dos novos empreendedores. (isso não é nenhuma pesquisa do ibope e sim uma observação por experiência).

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05 PASSOS Para Gerar Negócios Para Sua Empresa Usando a Internet

05 Passos Sobre Como Usar a Internet Para Vender Mais


Como você deve saber a internet tornou-se um grande aliado para empresas encontrarem clientes.

O uso correto de Marketing Digital é hoje a melhor e mais econômica forma de propaganda para todo tipo de empresa, desde grandes players até o carrinho de cachorrão da dona Maria.

Porém é importante que isso, assim como tudo que se faz em uma empresa seja feito de maneira profissional, senão pode ter efeito contrário para seus negócios.

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Marketing Digital Para Pequenas Empresas - Parte 03

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL ...

(...algumas delas)

 

Geração de Leads

Leads são pessoas ou empresas interessadas em seus serviços ou produtos que se cadastram para obter mais informações. Quanto mais leads você adquirir, mais chances de fechar negócios você tem.

 

Gerar Leads - Prospectar ClientesPara entender melhor...

Você faz um anúncio sobre seu negócio, seja pela internet ou off-line, a pessoa interessada entra no seu site pois tem interesse no que você está oferecendo porém por não estar no momento da compra para esta pessoa ela simplesmente sai do seu site e acabou.

Desta forma a maior parte de seu investimento vai pelo ralo, pois menos de 3% das pessoas interessadas em algum produto/serviço irá fechar negócio desta forma, então a solução é conseguir o contato da pessoa interessada (lead) para posteriormente nutrir o interesse deste lead até o fechamento da venda, assim suas chances de fechamento vão muito além dos míseros menos de 3%. Existem várias estratégias para conquistar leads, uma delas é oferecer algum benefício em troca de um simples cadastro.

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Marketing Digital Para Pequenas Empresas - Parte 01

Quem pode fazer Marketing digital ?

Existem muitas formas de usar a internet para fazer "Marketing", na realidade o termo marketing digital é apenas uma expressão para explicar que esse é um tipo de marketing feito através de bits.

 

As mesmas ferramentas de marketing digital utilizadas por grandes empresas também podem ser utilizadas por pequenos empresários ou melhor dizendo, "devem" ser utilizadas.

 

5 Motivos Para Investir em Marketing Digital

Quando digo devem não quero que entenda como uma expressão ordenativa mas como um conselho de amigo, pois uma empresa que aprende a utilizar o merketing digital de maneira profissional consegue algo que era praticamente impossível antes da invenção da internet, ter um maior retorno com menor investimento.

 

Conseguir medir os resultados e modifica-los em tempo real, pausar um anúncio, aumentar ou diminuir o valor investido, amentar ou modificar a região de abrangência, escolher em que período do dia você quer "aparecer", escolher o perfil do público que você quer atingir, e várias outras configurações possíveis, tudo isso é possível quando você utiliza marketing digital, com isso é possível que pequenas empresas obtenham consideráveis resultados para seus negócios investindo bem menos do se investiria em mídias tradicionais como TV, rádio, jornal, páginas amarelas, outdoor, panfletos, etc.

Uma Breve História

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"Decifra-me ou te devoro".

Deciframe ou te devoro". Esse era o desafio da Esfinge de Tebas.

Esfinge e ÉdipoQualquer um que não respondesse o enigma era eliminado pela Esfinge. 

O enigma era: "Que criatura tem quatro pés pela manhã, dois ao meio dia e três à tárde?". Todos que haviam tentado decifrar erraram e eram estrangulados. Édipo acertou: "É o homem! Engatinha quando bebê, anda sobre dois pés quando é adulto e precisa de uma bengala quando envelhece". 

Em nossos dias não somos desafiados por uma esfinge literal, porém mesmo assim muitos empreendedores tem sido devorados pelo mercado por falta de conhecimento sobre como administrar suas empresas e basta apenas alguma perguntas para descobrir que a grande maioria desconhece a existência de estratégias poderosas e de alto retorno que só existem em nossos dias por causa da invenção da internet.

Vou citar apenas duas delas, veja qual seu grau de conhecimento sobre elas:

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Marcos Amorim - Consultoria de Marketing Digital Para Pequenas Empresas